segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sentir dor vicia...


Já faz um tempo que me encontro neste estado de desânimo.
Hoje resolvi me observar.
Precisava descobrir o que estava tanto me incomodando.
Isolei-me em "meu cantinho", e consultei meu Coração.

Fiquei pasmo!

Eu estava literalmente me sentindo refém.
Refém sim, mas do quê ou de quem?

Refém de mim mesmo.
De uma parte de mim que me mantém prisioneiro da dor.
Nós podemos sim nos tornar reféns quando alimentamos a dor que advém de promessas não realizadas, de pensamentos que negativam quem realmente somos, de desejos que nem ao menos vale o preço do resgate.
Uma das nossas piores crenças é que agindo de determinada forma seremos amados, se esta não for a sua verdade. Se tivermos que mudar nossa maneira de ser e agir para agradar o outro, desrespeitando nossos sentimentos, nossos dons, nossos valores, nos tornamos nosso pior inimigo.

Abdicar da dor é o primeiro passo para nos libertarmos.
E depois, aceitar que nada é certo nesta Vida além da chance de "Viver Plenamente".
E somente iremos adentrar neste "Viver Plenamente" se estivermos vivenciando o Amor Real.

O resto...é resto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário