terça-feira, 22 de junho de 2010

Dica do Gasparetto

Ele tem realmente me ajudado e muito dar a volta por cima... ainda bem!

Nesta semana, quero ajudar você a ouvir o que o espírito da vida tem a te dizer. Eu já falei: quando há sofrimento ou dor, é porque você não está seguindo seu espírito. Certo? Pois então…

É no aspecto afetivo que você tem problemas? Ou é no financeiro ou profissional? Seja qual for, visualize uma imagem e peça ao espírito uma dica sobre o assunto. Assim que ele te disser algo, procure digerir, assumir as emoções e observar as sensações que isso te causa.

Respire fundo e repouse na certeza de que o espírito é capaz de trazer todas as coisas que te satisfazem. À medida que você se abre para ele e para suas verdadeiras vocações, as ilusões vão sendo abandonadas. Agora, descontraia as tensões da vida, perdoando as pessoas pelo que aconteceu. Dissolva a revolta. As coisas que não funcionaram bem eram apenas experiências da sua ilusão!

Quando você aceita a vida como ela é, não há sofrimento. Aquilo foi resultado de como você a enxergava. Deixe o passado. Tenha um novo encontro com a vida, com mais maturidade. Deixe saírem do seu corpo as marcas dos ressentimentos e das mágoas. Novamente, respire fundo e solte o ar com todos os momentos desagradáveis, trágicos, humilhantes e deprimentes. Foram só momentos. Pense bem: sua vida também teve coisas bonitas. O passado jamais poderá determinar o amanhã.

Agora, diga a si mesma: “Hoje sei que minha vida é um roteiro particular cheio de riquezas – só para mim. E é isso que eu quero: viver e aproveitar o que é meu. Não preciso ser como os outros. A vida é meu caminho e meu modo de ser. Não preciso fazer nada para agradar ninguém, a não ser meu próprio espírito. É ele que garante meu futuro, me protege, me aconchega e me realiza.”

Invista em seu espírito, pois só ele tem o poder do amanhã. Não o mundo, muito menos a sociedade. Volte sempre para si mesma, para o espírito da vida que mora em você. Quanto mais você o respeitar, mais será respeitada. E toda a sua riqueza – seus dons interiores, bem como as situações exteriores – se expressa melhor.

O anseio do espírito da vida é realizar. Estar com ele é abrir as portas para a realização. Deixe que ele se expresse em você! Esse é o grande segredo da felicidade.

Um comentário: