terça-feira, 22 de junho de 2010

Importancia do auto-conhecimento


Olha, nessa minha jornada de vida eu já passei de tudo um pouco e praticando o auto-conhecimento vi minha grande tendência a colocar a sujeira de baixo do tapete e ainda fazer cara de feliz que esta tudo bem, isso deu certo durante 24 anos agora não da mais porque o deposito de sujeira transbordou e ai me vi com fantasmas que existiam quando eu tinha 4 anos de idade, o bom nisso é que agora eu tenho a oportunidade de resolver e digerir exorcizar um a um pois só assim eu vou poder seguir em frente sem a sensação de estar preso a algo que não sei o que é, eu sempre sentia isso sabe quando tudo ta certo mais ai tem algo que não ta legal ainda e vc fica se perguntando o que é ?! Então eu descobri que esse ''algo'' era as falsas esperanças que eu alimentava ainda em relação ao passado, a doce ilusão de que tudo poderia voltar a ser como antes não conseguia ver que isso era um pensamento retrogrado e utópico.
O auto-conhecimento é uma ferramenta muito importante, alias creio que seja a principal para que possamos nos libertar dos fantasmas e situações que a vida nos impõe da melhor maneira, quanto menos traumático a finalização do ciclo melhor, não é fácil e nem se aprende isso do dia pra noite mais se vc estiver disposto é possível sim, é preciso sair da zona de conforto e de todo papel de vitima que costumamos fazer quando deixados e buscar ajuda na medicina, na fé existem 'n' caminhos, só não se pode identificar o problema e querer que tudo se resolva pela lei do mínimo esforço porque não vai se resolver e a gente só piora.
Eu chorei, rolei no chão nada resolveu a resposta estava dentro de mim o tempo todo e eu só consegui ouvir quando comecei a me cuidar e me amar porque nem isso eu fazia mais, felizmente hoje digo de peito aberto que eu creio sim que dias melhores virão e que a minha felicidade esta em mim, ele não a levou de mim como eu havia pensado.

Um comentário:

  1. Um sábio um dia me disse,que a ajuda vem com o proprio querer nunca entendi o que o sabio quis dizer,afinal ajudar ao proximo,fazemos por caridade e amor!
    Nesses 14 anos de muitas experiencias,que por dinal não foram em vão entendi que,as respostas de tudo encontram-se sim no interior de cada um!
    Um dia quis entender porque o homen que amei não se esforçava pra me fazer feliz,ouvi palavras de todos,dei minhas próprias resposta mas esqueci de ouvir meu interior,a resposta estava ali na minha cara e eu não queria ENXERGAR.

    Hoje vejo e enxergo,que o auto-conhecimento se define em saber de você proprio não das qualidades e nem dos defeitos mas saber do seu LIMITE como chegar em determinados caminhos e como agir em certas situações!
    Descobri que posso ser o que eu desejar,desde que eu me permita a isso...E você sabe onde quer chegar?
    Se permita e sempre seja você mesma,faça o seu melhor pra você,e lembre-se não faça nada a ninguém esperando retorno!
    Boa noite...

    Autora: Michelle Costa

    ResponderExcluir